quarta-feira, 29 de março de 2017

"O EXERCÍCIO DA GRATIDÃO"

Ás vezes, em meio as tribulações do dia a dia, torna-se difícil exercitar o sentimento de gratidão.São tantos os problemas e as  "pedras no meio do caminho" que não acreditamos ser possível agradecer. Mas é possível. E, não só é possível, como é essencial de que nos lembremos de cada resquício de vida e luz que atravessa a nossa jornada diária. Devemos agradecer por nos ter sido permitido viver mais um dia para tentar realizar aquilo que ficou faltando no dia anterior, para dar mais um passo a caminho das nossas conquistas e vitórias. Cada dia deve ser a continuação do dia anterior, seja para agradecer seja para consertar nossos erros. Pedir perdão. Perdoar e seguir em frente, sem mágoas ou rancores que nos envenenam a alma.
Precisamos fazer o exercício diário de substituir palavras indelicadas por palavras mais gentis e  de deixar fluir de dentro de nós toda a energia positiva quanto for possível. Praticar o exercício da paciência e da tolerância Ser luz. Ser positivo. Ser alegre. Ser bem vindo onde quer que a gente vá. Praticar o exercício de ser feliz, pois tudo que emana de nós volta para nós. O mundo é formado por uma grande rede de energia. O mundo é uma grande teia. E em algum momento aquele repuxo mal dado que demos refletirá em nós.
Mais do que nunca é preciso gratidão.É preciso olhar para aquilo que temos e agradecer. Quanto mais agradecemos, menos necessidade temos de reclamar. Quanto mais agradecemos, mais percebemos que temos muito mais a agradecer e, ao agradecer,  tomamos consciência de que precisamos de muito pouco para viver e para ser feliz. 
Ao contrário da gratidão, a  lamentação nos traz a dor, a tristeza, a angústia, a inveja e o ódio. E tudo isso gera doença e aflição. A gratidão, por sua vez, nos traz  a alegria e o prazer de viver. A gratidão nos traz  a cura da alma. Quando somos gratos, somos capazes de ser felizes com aquilo que temos e a busca pelo novo torna-se apenas uma consequência da vida e não uma obrigação que muitas vezes vem acompanhada de imensa uma frustração. Ao sermos gratos passamos a prosperar porque as boas energias e as boas ações retornarão para nós em forma de prosperidade. Pessoas felizes têm mais amigos porque têm mais luz , mais energia positiva. Quando somos gratos com certeza somos bem mais felizes.

                                                              Rosangela Ramos, "O exercício da Gratidão."                                                                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário